Notícias

Com liberdade e segurança: Cunhã Coletivo Feminista lança campanha em defesa dos direitos das mulheres #falesemmedo #10anosdaleimariadapenha

O 25 de Novembro – Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra as Mulheres – se aproxima cada vez mais. Para fortalecer esta luta tão importante, a Cunhã Coletivo Feminista lança nesta segunda-feira (21/11) a campanha de enfrentamento à violência doméstica com o objetivo de dar maior visibilidade aos direitos das mulheres a uma vida sem violência.  Sete vídeos ganharão as redes sociais nos próximos dias abordando os temas da violência doméstica e racismo, violência doméstica e lesbianidade e violência doméstica e masculinidades.

Produzidos a partir de diálogos estratégicos em parceria com organizações feministas doestado da Paraíba: Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba, Bamidelê, Abayomi, MariaQuitéria, Grupo Marias, além de outros parceiros: Instituto PAPAI, Secretaria de Estado daMulher e Diversidade Humana – SEMDH, Coletivo de Homens pela Equidade de Gênero -CHEGA, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, osvídeos serão disponibilizados como ferramenta educativa para fomentar o debate na atualconjuntura.

Destacamos que de acordo com o Mapa da Violência contra as Mulheres 2015, a Paraíba ficouem 2° lugar do ranking de crescimento de homicídios contra mulheres no Brasil (2003-2013).João Pessoa foi a terceira capital brasileira com maior taxa de homicídios de mulheres.

#falesemmedo
#10anosdaleimariadapenha