Campo Político

Desde sua fundação, a Cunhã atua visando fortalecer o movimento de mulheres e feminista, na Paraíba e no Brasil, colaborando para a organização social e política de grupos, redes e articulações em torno da defesa e garantia dos direitos das mulheres. Assim, a construção de estratégias articuladas com estes e outros movimentos sociais comprometidos com os direitos humanos, a justiça social e a democracia, fortalece as lutas das mulheres na sociedade. Estes sujeitos coletivos impulsionam ações coletivas para o enfrentamento aos sistemas de opressão que geram desigualdades, como o patriarcado, o racismo e o capitalismo.
Neste sentido, a Cunhã desenvolve sua ação política em diálogo com redes e articulações da sociedade civil organizada. Em âmbito nacional, participa da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), integrando a Coordenação Nacional, frentes de luta e coletivas de formação e comunicação. A organização compõe ainda a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong). Em âmbito estadual, integra a Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba.
Além destes espaços de articulação, a Cunhã tem parcerias com diversas organizações que atuam no campo dos direitos humanos, além integrar iniciativas que fortalecem a ação política, individual ou coletiva, das mulheres em toda a sua diversidade, como a Universidade Livre Feminista, uma ação colaborativa com o uso de novas tecnologias de informação e comunicação.

Articulações e Rede